10 de Maio - Por Anna Mellado
Conhecendo pessoas: Nicole Casares

E aí, galera, beleza??

Vim hoje falar pra vocês que agora teremos algumas coisinhas diferentes no nosso blog. Como ele é bem diversificado, resolvemos começar a contar histórias de pessoas. Como assim histórias de pessoas? Bom, fomos atrás de pessoas comuns que tinham um sonho e resolveram correr atrás dele. E por que não contar aqui pra vocês?

Muitas histórias são interessantes e podem servir de inspiração para nós, uma vez que o medo nos atrapalha em muitas decisões de nossas vidas. Para estrear, vou contar uma história muito legal, e se vocês forem gostando das outras a gente continua. Hoje eu vou contar a história da Nicole Casares!

Nicole é carioca, tem 26 anos e sempre gostou muito de escrever. Se formou em Direito e chegou a trabalhar num escritório. Porém, certo dia ela viu que não era bem aquilo que ela queria (como acontece com muita gente). Ela sentia falta de criatividade e queria escrever mais...

Foi aí então que ela juntou duas paixões: sua cidade (Rio de Janeiro) e a escrita, e criou um site chamado “Cariocando no Rio”. O site fez tanto sucesso, que se transformou em um aplicativo, disponível para download gratuito em IOS e Android e já está na lista dos 45 mais baixados da semana pela Apple no Brasil. O projeto foi crescendo, Nicole contou com a ajuda de uma seguidora que virou sua sócia e amiga e viu que em pouquíssimo tempo, seu hobby virou um grande negócio.

E o público adorou!!!! Segundo dados, a maioria é formada por mulheres, 65%. A faixa etária do site/app é jovem e varia de 20 a 30 anos, sendo que 60% do público é composto por cariocas e 40% de fora do Rio: os paulistas lideram o ranking.

O aplicativo de Nicole oferece passeios turísticos e diversos serviços do tipo, e achamos tão legal essa ideia que resolvemos bater um papo com ela, para vocês saberem mais dessa história de uma pessoa que não teve medo de correr riscos e ir atrás de um sonho.

Segue abaixo nosso bate-papo com Nicole, a jovem empreendedora que está bombando com seu aplicativo:


 

Blog - Nicole, para começar, conta pra gente sobre esse amor que você tem pela nossa linda cidade do Rio de Janeiro. Foi pela sua paixão que foi surgindo a ideia de criar o site Cariocando?

 Com certeza, meninas! O Cariocando no Rio surgiu do meu amor incondicional pela cidade do Rio de Janeiro e do meu apreço pela escrita. Aconteceu sem planejar, sabe? Eu sempre gostei de escrever! Sou a rainha do “textão”. No meu Instagram pessoal, postava muitas fotos do Rio. Todas acompanhadas de longas legendas explicativas. Ensinava como fazer trilhas e fazia críticas de restaurantes. Tinha um prazer enorme em fazer “reviews” de lugares.

Fui percebendo que as pessoas gostavam de ler minhas resenhas. As de trilhas e restaurantes eram sempre as mais elogiadas. Alguns sugeriam: - “Escreve logo um livro! Adoro seu jeito de escrever, dou muita risada nos textos”. E aí tive o insight de começar a escrever sobre o Rio. Larguei meu trabalho em um escritório de advocacia e mergulhei de corpo, alma e coração.

 

Blog- Sabemos que, além de ter criado o site, hoje você também conta com um aplicativo muito famoso. Como funciona o site e quais serviços oferecidos por ele e pelo aplicativo?

 O meu primeiro serviço foi o de Roteiro Personalizado. Tenho carinho especial por ele. Analiso o perfil de cada viajante, envio um questionário de perguntas e monto um roteiro de viagem “sob medida” para o cliente. Depois dos Roteiros, vieram as viagens. Arraial do Cabo, Petrópolis, tour na Floresta da Tijuca, pic nic no parque lage, santa Teresa e museus. E, por último, nasceu meu xodó: O aplicativo. No Aplicativo, há espaço para reservas de apartamentos e esportes radicais. Também estamos montando uma parte de “Clube de Descontos”para oferecer vantagens aos usuários do app.

 

Blog - Para criar um aplicativo inteligente como esse exige da pessoa um estudo/conhecimento sobre o que vai ser oferecido. Você pesquisou muito antes de finalizá-lo? Teve ajuda de amigos ou familiares?

Posso ser sincera? Não. Não houve uma grande pesquisa. Eu sempre escutei MUITO os meus seguidores. Eles diziam que era difícil achar os posts antigos no instagram, que o conteúdo se perdia ali. Então senti que um aplicativo poderia ser a solução para esse problema. O APP é completamente organizado e funcional. Os conteúdos estão distribuídos por categorias, há interligação com o waze, reservas de apartamentos, vendas de roteiros e, mais importante: conteúdo novo todos os dias. O APP foi um reflexo do sucesso do instagram. Apostei de maluca mesmo, sabe? Senti que poderia dar certo.

 

Blog - Quais foram os meios que você usou para que, primeiro o site e depois o aplicativo, fossem conhecidos? O público aceitou bem no início ou foi um pouco difícil?

Quando comecei, estava estudando para a OAB, com a idéia de prestar concurso. Estudava cerca de 8/10 horas por dia na biblioteca da PUC. Nunca foi minha pretensão que um hobby virasse trabalho. Mas acabou acontecendo. E virou a minha vida do avesso. Foi muito natural. Não fiz nada especial para que o instagram fosse conhecido, apenas escrevi meus textos, dei minhas dicas e postei fotos. Acho que o povo gosta de ter um guia “jovem”, escrito com uma linguagem de uma menina que é “gente como a gente” e não tem papas na língua. A sinceridade é o maior patrimônio do Cariocando. Não temo fazer críticas de lugares. O principal valor da página é nutrir credibilidade com os seguidores. Quando a gente tem em mente que autenticidade, verdade e transparência são nossos principais valores, o público aceita bem e o resultado vem melhor. Vem sólido e duradouro.

 

Blog - Se um dia você tivesse que se mudar do Rio de Janeiro , qual seria o impacto disso na sua vida junto com esse projeto tão importante?

 Nem consigo pensar nessa possibilidade, meninas. Além do meu trabalho ser o Rio e no Rio, a minha alma pertence a esse lugar.

 

Blog - Sua vida mudou muito após a criação do site e do aplicativo?

MUITO. Minha vida deu um giro de 360 graus. Hoje em dia respondo entrevistas chics como essas (risos), vou a reuniões em busca de novos projetos e parceiros, organizo viagens, respondo mais de 80 emails por dia e produzo conteúdo diariamente para a minha página e para o catraca livre Rio. Nunca pensei que esse seria o meu trabalho. Que a minha rotina seria comandada por mim. Que o meu trabalho representaria o entretenimento de tantas pessoas. Que eu nunca mais iria ficar no escritório escrevendo petições. Só posso dizer que estou feliz e realizada!

 

Blog - Você é formada em Direito certo? Você sempre quis seguir essa carreira ou já teve outros planos? Você acha que sua formação te ajudou a desenvolver melhor a ideia do site ou não?

Certíssimo! Não. Eu tinha dúvida entre Direito e Medicina! Olha que loucura, rs. Acho que, de certa forma, o direito me ajudou sim. Na parte da escrita, eu diria. Mas não é exatamente um curso que te dê noções empresariais. No começo, ficava muito perdida sobre como me comportar comercialmente. Ninguém ensina isso pra gente na faculdade. Aprendi a crescer na “marra”.

 

Blog - Você chegou a trabalhar por algum tempo dentro do Direito? Pensa em trabalhar em um escritório novamente?

Cheguei sim, mas só como estagiária. A área que eu mais gostava era o Direito Penal. Eu nunca digo nunca. Não sei o dia de amanhã. Mas não pretendo! Pretendo trabalhar com aquilo que eu amo e faz o meu coração vibrar: O Cariocando no Rio!

 

Blog - Vi que muitos turistas acessam o aplicativo e que nele podemos encontrar vários serviços interessantes. Como foi o processo de escolher os pacotes, roteiros...? Você pesquisou/visitou todos os lugares antes de disponibilizá-los?

Como eu disse, escuto MUITO o meu público. Tenho um canal de comunicação muito aberto. Todas as sugestões que me dão são levadas em conta com muita seriedade. Meus seguidores “ditaram o rumo” do Cariocando. Senti a necessidade dos roteiros, porque mesmo com tantas informações, as pessoas continuavam perdidas. Precisavam de alguém para montar a programação respeitando uma logística geográfica e seus gostos particulares. As viagens e tours também surgiram por sugestão dos seguidores. Eu sempre visito os lugares antes de escrever sobre eles. Hoje em dia, sou convidada diariamente a conhecer lugares. Mas filtro muito tudo que pode aparecer no cariocando.

 

Blog - Você é uma pessoa que viaja muito? Tem vontade de um dia expandir seus projetos?

 Sou sim. Expandir é a minha palavra de honra. Porém, com estrutura e qualidade. Não tenho pressa. Meus clientes são como uma família pra mim,  estabeleço com eles uma relação de amizade, e sempre escuto o que eles têm a dizer e sugerir. Crescemos de acordo com a demanda dos clientes, mas observando nossas possibilidades. 

 

Blog - Para fechar: imagino que você deva lidar com pessoas e culturas diferentes. Você gosta de isso? Gosta de conhecer pessoas, ajudar os turistas e ter sempre esse contato com o público que usa seus serviços?

Sem dúvidas. De tudo que o Cariocando me proporcionou, o melhor foram as pessoas que colocou no meu caminho. Pessoas são sempre a melhor parte do todo.


Para saber mais sobre os serviços oferecidos, acesse o site http://www.cariocandonorio.com.br/ e fique por dentro de todas as novidades. O Insta é @cariocandonorio, e o app se chama Cariocando no Rio.

 

Espero que tenham gostado! Fiquem ligados, porque virão mais histórias diferentes e interessantes para vocês.

Achei essa história MUITO legal, e vocês?? Comentem!!!!!

 

(Um grande beijo para a CERCON que mais uma vez nos deu essa super dica)

 

Beijinhos, Anna :)

 

 Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:

Facebook do Blog

Instagram do Blog

Youtube - Sobre Tudo com Elas 

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com

 

 Revisão de texto:

Caminho das Letras Revisões

Facebook

Contato: revisoescaminhodasletras@outlook.com

Compartilhe
comentários
Categoria: Entrevistas
autor
Anna Mellado
23 anos
annafmellado@gmail.com
Jornalista, apaixonada por dança, música, cinema e tudo relacionado ao mundo do entretenimento e da arte.
últimos posts
03 de Agosto de 2020
Conheça séries produzidas na quarentena
Por Stella Coelho
30 de Julho de 2020
Vem aí: novidades no catálogo da Netflix!
Por Maria Guimarães
28 de Julho de 2020
O que chega em Agosto no Telecine
Por Anna Mellado
25 de Julho de 2020
Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha: Mulheres do Audiovisual
Por Anna Mellado
24 de Julho de 2020
Séries que retratam o racismo: assista e reflita
Por Mylla Marcolino
mais lidos
06 de Junho de 2018
Sobre Tudo com Marisol Nichols
Por Anna Mellado
20 de Julho de 2018
Bate-papo com Lesley-Ann Brandt
Por Anna Mellado
02 de Agosto de 2018
Um passeio por Tiradentes - MG
Por Anna Mellado
31 de Maio de 2018
Meu corpo, minhas regras
Por Anna Mellado
25 de Maio de 2018
Séries para assistir ainda em 2018
Por Anna Mellado
10 de Maio - Por Anna Mellado
Conhecendo pessoas: Nicole Casares

E aí, galera, beleza??

Vim hoje falar pra vocês que agora teremos algumas coisinhas diferentes no nosso blog. Como ele é bem diversificado, resolvemos começar a contar histórias de pessoas. Como assim histórias de pessoas? Bom, fomos atrás de pessoas comuns que tinham um sonho e resolveram correr atrás dele. E por que não contar aqui pra vocês?

Muitas histórias são interessantes e podem servir de inspiração para nós, uma vez que o medo nos atrapalha em muitas decisões de nossas vidas. Para estrear, vou contar uma história muito legal, e se vocês forem gostando das outras a gente continua. Hoje eu vou contar a história da Nicole Casares!

Nicole é carioca, tem 26 anos e sempre gostou muito de escrever. Se formou em Direito e chegou a trabalhar num escritório. Porém, certo dia ela viu que não era bem aquilo que ela queria (como acontece com muita gente). Ela sentia falta de criatividade e queria escrever mais...

Foi aí então que ela juntou duas paixões: sua cidade (Rio de Janeiro) e a escrita, e criou um site chamado “Cariocando no Rio”. O site fez tanto sucesso, que se transformou em um aplicativo, disponível para download gratuito em IOS e Android e já está na lista dos 45 mais baixados da semana pela Apple no Brasil. O projeto foi crescendo, Nicole contou com a ajuda de uma seguidora que virou sua sócia e amiga e viu que em pouquíssimo tempo, seu hobby virou um grande negócio.

E o público adorou!!!! Segundo dados, a maioria é formada por mulheres, 65%. A faixa etária do site/app é jovem e varia de 20 a 30 anos, sendo que 60% do público é composto por cariocas e 40% de fora do Rio: os paulistas lideram o ranking.

O aplicativo de Nicole oferece passeios turísticos e diversos serviços do tipo, e achamos tão legal essa ideia que resolvemos bater um papo com ela, para vocês saberem mais dessa história de uma pessoa que não teve medo de correr riscos e ir atrás de um sonho.

Segue abaixo nosso bate-papo com Nicole, a jovem empreendedora que está bombando com seu aplicativo:


 

Blog - Nicole, para começar, conta pra gente sobre esse amor que você tem pela nossa linda cidade do Rio de Janeiro. Foi pela sua paixão que foi surgindo a ideia de criar o site Cariocando?

 Com certeza, meninas! O Cariocando no Rio surgiu do meu amor incondicional pela cidade do Rio de Janeiro e do meu apreço pela escrita. Aconteceu sem planejar, sabe? Eu sempre gostei de escrever! Sou a rainha do “textão”. No meu Instagram pessoal, postava muitas fotos do Rio. Todas acompanhadas de longas legendas explicativas. Ensinava como fazer trilhas e fazia críticas de restaurantes. Tinha um prazer enorme em fazer “reviews” de lugares.

Fui percebendo que as pessoas gostavam de ler minhas resenhas. As de trilhas e restaurantes eram sempre as mais elogiadas. Alguns sugeriam: - “Escreve logo um livro! Adoro seu jeito de escrever, dou muita risada nos textos”. E aí tive o insight de começar a escrever sobre o Rio. Larguei meu trabalho em um escritório de advocacia e mergulhei de corpo, alma e coração.

 

Blog- Sabemos que, além de ter criado o site, hoje você também conta com um aplicativo muito famoso. Como funciona o site e quais serviços oferecidos por ele e pelo aplicativo?

 O meu primeiro serviço foi o de Roteiro Personalizado. Tenho carinho especial por ele. Analiso o perfil de cada viajante, envio um questionário de perguntas e monto um roteiro de viagem “sob medida” para o cliente. Depois dos Roteiros, vieram as viagens. Arraial do Cabo, Petrópolis, tour na Floresta da Tijuca, pic nic no parque lage, santa Teresa e museus. E, por último, nasceu meu xodó: O aplicativo. No Aplicativo, há espaço para reservas de apartamentos e esportes radicais. Também estamos montando uma parte de “Clube de Descontos”para oferecer vantagens aos usuários do app.

 

Blog - Para criar um aplicativo inteligente como esse exige da pessoa um estudo/conhecimento sobre o que vai ser oferecido. Você pesquisou muito antes de finalizá-lo? Teve ajuda de amigos ou familiares?

Posso ser sincera? Não. Não houve uma grande pesquisa. Eu sempre escutei MUITO os meus seguidores. Eles diziam que era difícil achar os posts antigos no instagram, que o conteúdo se perdia ali. Então senti que um aplicativo poderia ser a solução para esse problema. O APP é completamente organizado e funcional. Os conteúdos estão distribuídos por categorias, há interligação com o waze, reservas de apartamentos, vendas de roteiros e, mais importante: conteúdo novo todos os dias. O APP foi um reflexo do sucesso do instagram. Apostei de maluca mesmo, sabe? Senti que poderia dar certo.

 

Blog - Quais foram os meios que você usou para que, primeiro o site e depois o aplicativo, fossem conhecidos? O público aceitou bem no início ou foi um pouco difícil?

Quando comecei, estava estudando para a OAB, com a idéia de prestar concurso. Estudava cerca de 8/10 horas por dia na biblioteca da PUC. Nunca foi minha pretensão que um hobby virasse trabalho. Mas acabou acontecendo. E virou a minha vida do avesso. Foi muito natural. Não fiz nada especial para que o instagram fosse conhecido, apenas escrevi meus textos, dei minhas dicas e postei fotos. Acho que o povo gosta de ter um guia “jovem”, escrito com uma linguagem de uma menina que é “gente como a gente” e não tem papas na língua. A sinceridade é o maior patrimônio do Cariocando. Não temo fazer críticas de lugares. O principal valor da página é nutrir credibilidade com os seguidores. Quando a gente tem em mente que autenticidade, verdade e transparência são nossos principais valores, o público aceita bem e o resultado vem melhor. Vem sólido e duradouro.

 

Blog - Se um dia você tivesse que se mudar do Rio de Janeiro , qual seria o impacto disso na sua vida junto com esse projeto tão importante?

 Nem consigo pensar nessa possibilidade, meninas. Além do meu trabalho ser o Rio e no Rio, a minha alma pertence a esse lugar.

 

Blog - Sua vida mudou muito após a criação do site e do aplicativo?

MUITO. Minha vida deu um giro de 360 graus. Hoje em dia respondo entrevistas chics como essas (risos), vou a reuniões em busca de novos projetos e parceiros, organizo viagens, respondo mais de 80 emails por dia e produzo conteúdo diariamente para a minha página e para o catraca livre Rio. Nunca pensei que esse seria o meu trabalho. Que a minha rotina seria comandada por mim. Que o meu trabalho representaria o entretenimento de tantas pessoas. Que eu nunca mais iria ficar no escritório escrevendo petições. Só posso dizer que estou feliz e realizada!

 

Blog - Você é formada em Direito certo? Você sempre quis seguir essa carreira ou já teve outros planos? Você acha que sua formação te ajudou a desenvolver melhor a ideia do site ou não?

Certíssimo! Não. Eu tinha dúvida entre Direito e Medicina! Olha que loucura, rs. Acho que, de certa forma, o direito me ajudou sim. Na parte da escrita, eu diria. Mas não é exatamente um curso que te dê noções empresariais. No começo, ficava muito perdida sobre como me comportar comercialmente. Ninguém ensina isso pra gente na faculdade. Aprendi a crescer na “marra”.

 

Blog - Você chegou a trabalhar por algum tempo dentro do Direito? Pensa em trabalhar em um escritório novamente?

Cheguei sim, mas só como estagiária. A área que eu mais gostava era o Direito Penal. Eu nunca digo nunca. Não sei o dia de amanhã. Mas não pretendo! Pretendo trabalhar com aquilo que eu amo e faz o meu coração vibrar: O Cariocando no Rio!

 

Blog - Vi que muitos turistas acessam o aplicativo e que nele podemos encontrar vários serviços interessantes. Como foi o processo de escolher os pacotes, roteiros...? Você pesquisou/visitou todos os lugares antes de disponibilizá-los?

Como eu disse, escuto MUITO o meu público. Tenho um canal de comunicação muito aberto. Todas as sugestões que me dão são levadas em conta com muita seriedade. Meus seguidores “ditaram o rumo” do Cariocando. Senti a necessidade dos roteiros, porque mesmo com tantas informações, as pessoas continuavam perdidas. Precisavam de alguém para montar a programação respeitando uma logística geográfica e seus gostos particulares. As viagens e tours também surgiram por sugestão dos seguidores. Eu sempre visito os lugares antes de escrever sobre eles. Hoje em dia, sou convidada diariamente a conhecer lugares. Mas filtro muito tudo que pode aparecer no cariocando.

 

Blog - Você é uma pessoa que viaja muito? Tem vontade de um dia expandir seus projetos?

 Sou sim. Expandir é a minha palavra de honra. Porém, com estrutura e qualidade. Não tenho pressa. Meus clientes são como uma família pra mim,  estabeleço com eles uma relação de amizade, e sempre escuto o que eles têm a dizer e sugerir. Crescemos de acordo com a demanda dos clientes, mas observando nossas possibilidades. 

 

Blog - Para fechar: imagino que você deva lidar com pessoas e culturas diferentes. Você gosta de isso? Gosta de conhecer pessoas, ajudar os turistas e ter sempre esse contato com o público que usa seus serviços?

Sem dúvidas. De tudo que o Cariocando me proporcionou, o melhor foram as pessoas que colocou no meu caminho. Pessoas são sempre a melhor parte do todo.


Para saber mais sobre os serviços oferecidos, acesse o site http://www.cariocandonorio.com.br/ e fique por dentro de todas as novidades. O Insta é @cariocandonorio, e o app se chama Cariocando no Rio.

 

Espero que tenham gostado! Fiquem ligados, porque virão mais histórias diferentes e interessantes para vocês.

Achei essa história MUITO legal, e vocês?? Comentem!!!!!

 

(Um grande beijo para a CERCON que mais uma vez nos deu essa super dica)

 

Beijinhos, Anna :)

 

 Acompanhe nosso Blog através das nossas redes sociais:

Facebook do Blog

Instagram do Blog

Youtube - Sobre Tudo com Elas 

E-mail para contato: blogsobretudocomelas@gmail.com

 

 Revisão de texto:

Caminho das Letras Revisões

Facebook

Contato: revisoescaminhodasletras@outlook.com

Compartilhe
comentários
Categoria: Entrevistas
autor
Anna Mellado
23 anos
annafmellado@gmail.com
Jornalista, apaixonada por dança, música, cinema e tudo relacionado ao mundo do entretenimento e da arte.
últimos posts
03 de Agosto de 2020
Conheça séries produzidas na quarentena
Por Stella Coelho
30 de Julho de 2020
Vem aí: novidades no catálogo da Netflix!
Por Maria Guimarães
28 de Julho de 2020
O que chega em Agosto no Telecine
Por Anna Mellado
25 de Julho de 2020
Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha: Mulheres do Audiovisual
Por Anna Mellado
24 de Julho de 2020
Séries que retratam o racismo: assista e reflita
Por Mylla Marcolino
mais lidos
06 de Junho de 2018
Sobre Tudo com Marisol Nichols
Por Anna Mellado
20 de Julho de 2018
Bate-papo com Lesley-Ann Brandt
Por Anna Mellado
02 de Agosto de 2018
Um passeio por Tiradentes - MG
Por Anna Mellado
31 de Maio de 2018
Meu corpo, minhas regras
Por Anna Mellado
25 de Maio de 2018
Séries para assistir ainda em 2018
Por Anna Mellado
tweets
05 de Fevereiro - Por Anna Mellado
Raquel Guimarães: uma história de luta e superação
15 de Maio - Por Renata Rodrigues
Festival Varilux de Cinema Francês: Veja nossas dicas
22 de Março - Por Clarissa Winter
Jogos para a família!
02 de Maio - Por Bruna Araujo
A importância do entretenimento em meio à pandemia do Coronavírus
28 de Novembro - Por Anna Mellado
Natal Petrópolis das Águas: venha patinar no gelo
08 de Janeiro - Por
O que esperar de 2018?
02 de Setembro - Por
5 Tendências para a próxima estação
20 de Março - Por Maria Guimarães
Procurando o que assistir? Vem com a gente!
01 de Abril - Por Anna Mellado
Telecine: saiba o que chega em abril!
21 de Abril - Por Renata Rodrigues
Conheça um pouco do Judaísmo com Nada Ortodoxa
© COPYRIGHT 2020 ENTRETETIZEI.COM.BR - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.